Saiba por que você e a sua empresa devem começar a usar o Linked In de forma estratégica

O Linked In surgiu inicialmente como uma rede social para que as empresas pudessem divulgar vagas de trabalho. Em 2016 ela foi comprada pela Microsoft, e hoje conta com quase 500 milhões de usuários, sendo a mais acessada por profissionais do mundo todo! Ou seja, se você quer gerar novos negócios precisa ter uma estratégia adequada no Linked In.

 

Saiba por que você deve começar a usar o Linked In do seu negócio de forma estratégica

 

1. O alcance orgânico é muito maior que em outras redes sociais 

Diferentemente do Facebook, o Linked In não é ainda muito explorado pelos usuários e possui outras metodologias e algoritmos de alcance e entrega de publicações. Isso faz com que o alcance orgânico (aquele que não é pago) seja praticamente 100%. Você já percebeu que se você tem 300 seguidores, por exemplo, boa parte deles visualiza a sua publicação? Então! No Facebook o alcance orgânico é em média 4%, em função da “enxurrada” de anúncios. No Facebook, e mesmo agora no Instagram, para garantir que as pessoas vejam o que você publica, teoricamente você deve impulsionar, ou seja pagar por isso.

 

2. Poucas pessoas sabem disso e não exploram todas os recursos do Linked In

Você publica algo no Linked In? Já publicou? Conhece alguém que publica? Quantas vezes já publicou? Eu mesma, que trabalho com mídias sociais há quase 10 anos, confesso que devo ter usado o Linked In para publicar algo no máximo 5 vezes na vida. Ou seja, boa parte das pessoas não usa todos os recursos da plataforma. E isso por si só já justifica o item 1.

 

3. Melhora “DE GRAÇA” a sua otimização no Google, sem que você tenha um site

Quantas vezes você pesquisou o seu nome no Google? Quando digito o meu, um dos primeiros resultados é a minha conta no Linked In. Não sei por que, mas ele aparece primeiro que o Instagram, por exemplo. Isso é uma excelente oportunidade para elevar a sua otimização ou da sua empresa no Google. Então, a dica é investir em uma boa “bio” para melhorar o seu rankeamento

Se você é um profissional, preencha o seu perfil com o máximo de detalhes. As chances de alguém te encontrar com certeza vai ser maior 🙂

Se você não pode investir em um site, perca um tempinho no Linked In que com certeza vai valer a pena 🙂

 

4. É uma das redes sociais que mais cresce no Brasil!

O Linked In tem 25 milhões de usuários só no Brasil, e de 2015 a 2016 esse aumentou 25%. É uma das redes que mais cresce por aqui! Se você tem uma empresa B2B não pode ficar de fora. Além disso, o Brasil é o terceiro país com mais usuários na rede, perdendo apenas pros EUA e Índia.

 

5. É a melhor rede para divulgar a sua empresa para públicos segmentados

Imagina se você é uma empresa e quer falar apenas com pessoas que trabalham no setor têxtil? Com o Linked In você pode segmentar o perfil do público-alvo por ocupação, tempo de cargo, empresas… E mesmo que em outras redes você também possa segmentar, na minha opinião nenhuma tem os mesmos resultados que o Linked In. 

 

6. É uma excelente oportunidade de relacionamento

Com os grupos, você pode se conectar e conectar a sua empresa com influenciadores, pessoas relevantes e melhorar a estratégia digital do seu negócio.

 

Saiba mais: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/05/linkedin-tem-crescimento-de-25-em-base-de-usuarios-no-brasil-20160505175013345050.html

 


 

Se você é um profissional ou uma empresa e precisa de uma ajudinha na hora de fazer a sua estratégia no Linked In, fale comigo! Com a Nico, presto consultorias e cursos para profissionais autônomos e empresas. Vai ser um prazer te ajudar a conseguir novos negócios!

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