WhatsApp Business para a estratégia de marketing digital

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz mais usado no mundo, permanece no top 5 app mais baixados tanto para iOS, quanto para Android. Atingiu o número de 1,5 bilhão de usuários em 2018 e teve mais 223 milhões de novas instalações só no primeiro trimestre de 2019.

Hoje com mais de 120 milhões de usuários no Brasil, o WhatsApp é o aplicativo de bate-papo preferido no país; 98% dos usuários brasileiros de smartphones usam o WhatsApp diariamente. Além disso, a pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box” sobre mensagens em dispositivos móveis constatou que os usuários brasileiros do WhatsApp querem conversar com as empresas.

O WhatsApp Business permite que sua marca esteja presente no WhatsApp, auxiliando a empresa a se comunicar melhor e de maneira mais eficaz com os seus clientes, similar ao que o Facebook já disponibiliza. Disponível para sistema Android e na fase beta para iOS, o aplicativo pretende ajudar a sua empresa a crescer.

Com o WhatsApp Business você poderá criar seu perfil adicionando informações importantes como: endereço, descrição, e-mail e site. Além de poder programar mensagens instantâneas e respostas padrão a seus clientes. Sabemos que as pessoas querem ser atendidas rapidamente, por isso uma “resposta automática” pode ser sinônimo de bom atendimento no WhatsApp, isso tranquiliza o cliente e informa que o pedido dele foi recebido e que ele receberá um retorno em breve. 

Se você tiver número pessoal e empresarial diferentes, você pode ter os dois aplicativos (WhatsApp e WhatsApp Business) em um único aparelho, além disso você terá acesso a métricas importantes que poderão ajudar no desenvolvimento de seu negócio. Números fixos também poderão ser usados para o WhatsApp Business, e, assim como no WhatsApp, a opção WhatsApp Web também será liberada. 
Iphone

Como baixar o app 

Como criar a conta

 

IOS

Como baixar o app

Como criar a conta
Nós entendemos que os aplicativos estão ao nosso favor na construção de uma comunicação 360º e o WhatsApp é um agente facilitador para a comunicação cotidiana.

 

E você, o que acha?

 

Fonte:

https://www.messengerpeople.com/pt-br/whatsapp-no-brasil/

http://propmark.com.br/digital/pesquisa-diz-que-usuarios-de-whatsapp-querem-contato-com-marcas

Postar um comentário