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Tudo sobre marketing e comunicação
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Como usar o Instagram Stories na estratégia de marketing digital do seu negócio

Oi pessoal, tudo bem?   Hoje eu vou falar  sobre uma novidade (nem tanto assim) que está BOMBANDO nas redes sociais: o Instagram Stories.   Em agosto do ano passado o Instagram lançou o "Stories", que é um "Snapchat" direto no Instagram. Publicando através do "Stories", as publicações - fotos, vídeos ou boomerangs, ficam disponíveis durante 24h e depois desaparecem. Ou seja, não precisa se preocupar ~ tanto ~ com a qualidade das fotos! Há quem aposte que isso significa o início do fim do "overposting". Então, é uma opção para deixar o seu feed do IG sempre bonitinho :)   O mais legal é que fica registrado quais usuários viram o seu "Story" - igual ao Snapchat, porém, com uma audiência bem maior. Hoje o Instagram conta com mais de 500 milhões de usuários :o !   Outra novidade foi o "Live Vídeos", lançado por aqui em Janeiro. Você pode "falar" com a sua audiência ao vivo e a cores! Vale lembrar que a transmissão ao vivo pode ou não ficar disponível depois que acaba.   Novidade = Mais audiência Vocês sabiam que sempre que o Facebook (que também é "dono" do Instagram) lança um recurso novo - stories, tipos de anúncios, etc, ele tende a priorizar estes recursos para apresentar pra audiência? É novidade,...

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Quanto pequenas empresas e profissionais autônomos devem investir em marketing?

Hoje vamos falar sobre um assunto que gera muitas dúvidas, principalmente para pequenos empresários: o investimento em ações de marketing. Confira nossas dicas!   1) Primeiro e antes de tudo: Marketing não é só "propaganda"   O marketing são todas as estratégias que melhoram o seu negócio - investimentos em pesquisa de produtos, em ambiente, em estrutura, em equipe, entre muitas outras ações que são essenciais para atrair novos clientes e mantê-los satisfeitos. Pense assim: se o seu produto ou serviço não estiver bom, não vai ser a comunicação que irá salvar o seu negócio. Então, antes de pensar em MARKETING pense primeiro no seu negócio. E para isso indicamos um PLANEJAMENTO DE MARKETING. Que analisa o seu negócio - produtos, serviços, equipe, estrutura, comunicação - e depois, prevê ações para melhoria da empresa como um todo. A partir disso, pense na comunicação. Então o correto é se perguntar: qual o valor ideal para investir na DIVULGAÇÃO do meu negócio? Qual verba eu devo destinar para ações de DIVULGAÇÃO? Nesse caso nos concentraremos em ações de COMUNICAÇÃO - para divulgar os seus produtos e serviços. Alguns exemplos: Criação de Identidade Visual Criação de materiais impresso: folders, cartões de visitas, flyers, etc. Criações de materiais digitais: sites, redes sociais, e-mail marketing, e-book...

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Criação do Site Institucional Pop Stop Picolés Especiais

Hoje lançamos mais um site: o da Pop Stop Picolés Especiais. A PopStop é uma marca de picolés artesanais aqui de Porto Alegre, pensada especialmente para o seu evento. Com a PopStop você pode personalizar tudo: o sabor, a embalagem, os palitos e o carrinho! Tudo isso, com um conceito super vintage, cool e divertido - criação da publicitária Rhaíssa Mattiello. E este foi o nosso desafio: criar um site que apresentasse o conceito da marca de forma fácil e intuitiva, fosse user friendly - com ótima navegação em pc, tablet e celulares, e que tudo isso ficasse lindo como a marca <3 Com banners dinâmicos e textos super divertidos nos botões e descrições, o resultado final vocês podem ver aqui: www.popstop.com.br :) (nós ADORAMOS!). Para ajudar a fortalecer o relacionamento com os usuários no ambiente online,  sugerimos criar uma página de FAQ e também um blog-NOVIDADES para manter os clientes informados. A opção de manter um blog é um ponto muito importante para o posicionamento de um site nos resultados do Google. Quanto mais frequência de atualização e mais acessos em um site, maiores as chances do site aparecer nos primeiros resultados. E isso se consegue através de um blog. Ou seja é MEGA IMPORTANTE para qualquer estratégia de...

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Comunicação Integrada para Guidolin Construtora

Apesar de atuar há mais de 15 anos no mercado os sócios da construtora Guidolin decidiram que era o momento para se investir em marketing e comunicação. Por isso, procuraram a Agência Nico para a criação de identidade visual e papelaria, placa de obra e site institucional. 1. Alteração do naming (nome da empresa) para Guidolin   Inicialmente o nome da empresa era "JG Engenharia", as letras iniciais de um dos sócios. Para criar mais autoridade e valorizar o sobrenome "Guidolin", sugerimos alterar o nome fantasia da empresa para "Guidolin".   2. Identidade Visual: fugir dos padrões comuns O principal pedido dos clientes foi que a marca fosse "clean" e não seguisse o mesmo padrão que a maioria das construtoras: símbolos "óbvios" de casa, prédios, etc. Por isso optamos por destacar a letra inicial G e simbolizar o crescimento, como dos prédios. As cores também fogem do padrão da maioria das construtoras. Identidade Visual - Materiais Padrão de Papelaria para Construtoras - Cartão de Visitas, Pasta, Crachá, Chapéu, Envelope Tapume e Placa de Obras para Construtora Guidolin 3. Site Institucional: cartão de visitas digital A ideia principal era que o site fosse simples, tivesse o contato da empresa e apresentasse os projetos já realizados e os próximos. Confira o resultado: www.guidolinconstrutora.com.br Site Institucional -...

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Criação de Identidade Visual para Help Organiza

As sócias Luciane Ostrowski, Ana Paula Piva e Rachel Suzane Bitencurt procuraram a Agência Nico para dar um "up" na marca da sua empresa de organização / personal organizer, a "La Vie Simple - Organização de Residências". A seguir contamos um pouquinho de como funcionou o trabalho com as meninas! 1. Alteração do naming (nome da empresa) para Help Organiza Um dos principais problemas enfrentados inicialmente era a dificuldade que os clientes tinham em pronunciar o nome antigo "La Vie Simple". Então, quando as sócias acharam que era hora de dar um passo a mais e investir em uma marca forte e profissional, nós sugerimos também que elas repensassem o nome. Como já falamos no blog (clique aqui para ler mais sobre naming), a facilidade na pronúncia e na escrita do nome da empresa são um dos principais cuidados que o empreendedor deve ter na hora de definir o naming. O desafio foi selecionar nomes que fossem fáceis de falar, escrever e pronunciar, estivessem disponíveis para registro e que transmitisse o que a empresa faz. A escolha das sócias foi pelo naming "Help Organiza", que transmite de forma simples e fácil o que a empresa se propõe a fazer: uma ajudinha extra na organização de residências.   2. Identidade Visual: É hora de profissionalizar Depois...

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