Agência Nico | Por que sua empresa precisa ter um blog?
Comunicação e marketing para pequenas empresas, startups e profissionais autônomos. Redes Sociais, Site, Identidade Visual em Porto Alegre - RS e São Paulo - SP.
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Marketing Digital

Por que sua empresa precisa ter um blog?

Os blogs revolucionaram a informação e a mídia. Sua nomenclatura refere-se à contração da expressão inglesa weblogs, que significa diários virtuais mantidos por um ou mais atores sociais. Atualmente, fazem uso desta ferramenta as organizações, como forma de enviarem informações confiantes e em tempo real aos seus públicos de interesse.

 

Muito mais do que vender produtos e serviços, as empresas inovadoras vendem sentimentos, histórias e experiências. E o blog está entre as formas de as empresas se relacionarem e expressarem elementos da sua personalidade no ambiente online.

 

Nós da Agência Nico gerenciamos e criamos conteúdos para blogs de empresas. Para entender mais como funciona o Gerenciamento de Redes Sociais, clique aqui.

 

E por que sua empresa precisa ter um blog?

• Informação confiante: O blog atua como fonte de informação confiante para os públicos de interesse das empresas: seus clientes, parceiros, funcionários, fornecedores, clientes potenciais, formadores de opinião, entre outros. É o “local” ideal para comunicados “oficiais” da empresa, como notícias e promoções, por exemplo. Além disso, é uma forma de “humanizar” a marca, criando relacionamento e laços afetivos. Como? Com o blog, trabalha-se conteúdos de interesse para o seu público-alvo, que tenham a ver com o negócio, mas que não sejam especificamente relacionados aos produtos e serviços da empresa.

 

Tráfego/Acessos ao site: Conteúdos interessantes “levam” o público potencial para o ambiente online da empresa (sites, blogs). Ou seja, são responsáveis por gerar tráfego, acessos. Nesse caso, as redes sociais e o gerenciamento de SEO têm papel essencial para potencializar essa ação.

 

• Conversão: Os blogs influenciam no processo de decisão de compra. Ali, o usuário está ao alcance de diversas informações que a empresa quer comunicar, e isso vai além da postagem. Essa etapa deve ser pensada de forma estratégica. Banners com informações específicas que levam o usuário a saber mais sobre produtos ou serviços, que leve o usuário a fazer uma ação: compra, download, etc.

 

• Informações relevantes e estratégicas para empresas: Através da interação com o público-alvo (comentários, feedbacks) tem-se ideias relevantes para novos posts e dados qualitativos interessantes para utilizar de forma estratégica no negócio da empresa, novos insights para produtos e serviços, ou mesmo novas postagens. O blog torna-se uma maneira de as empresas “conversarem” com seus públicos de interesse, e assim comunicarem-se efetivamente.

 

• Otimização/Aparecer nos resultados do Google: Nos blogs, os conteúdos são dinâmicos e as atualizações constantes, diferentemente do site, onde geralmente cria-se e atualiza-se a página apenas uma vez. Quanto mais se tem frequência de atualizações, mais chances o site/blog terá de melhorar o seu rankeamento nos buscadores de forma orgânica (grátis). Isso com certeza irá fazer com que mais pessoas acessem o seu site e conheçam os produtos e serviços. Outro fator importante para a otimização é o próprio conteúdo. Os conteúdos criados pela Agência Nico utilizam regras de SEO de forma estratégica (links internos e externos, cuidado com a nomenclatura de imagens e urls, palavras-chaves relevantes, entre outros).

 


 

Nesse post mostramos as vantagens do blog para a estratégia de marketing das empresas. Então se você possui um negócio e quer melhorar seu relacionamento com o público-alvo no ambiente online, e mesmo conquistar novos clientes, entre contato conosco e faça um orçamento.

Vamos adorar ouvir sobre teu projeto 😉

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Nicole Simonato

Mestranda em Design Estratégico, é especialista em Marketing e Comunicação, e Sócia-Fundadora da Agência Nico! e Think Saúde.